Fale com a ARTIMPLAN
Entre em contato com nossos profissionais e agende uma avaliação
Com o avanço das técnicas, o aparelho fixo também se aprimorou e agora o paciente já tem como optar por um tratamento bem mais ágil e menos dolorido. Trata-se do aparelho ortodôntico autoligado, que facilita a movimentação dos dentes, a higienização e até a estética do paciente.
No caso do aparelho autoligado, pelos braquetes serem menores e anatomicamente mais curvos, eles não atritam, e, portanto, não causam aqueles pequenos machucados tão chatos e doloridos.
Os aparelhos, que são considerados estéticos por serem mais bonitos e discretos, podem ser fixos ou removíveis. Eles têm sido muito procurados por pacientes adolescentes e adultos, que preferem recursos minimamente perceptíveis quando comparado aos aparelhos convencionais de metal.
Dos aparelhos fixos estéticos, os mais comumente procurados e utilizados são os aparelhos de porcelana convencional e porcelana de safira.
O aparelho fixo é uma estrutura que possibilita a movimentação dos dentes através da aplicação da força. Por meio de um arco que fica fixado aos braquetes (pequenas peças coladas aos dentes), o ortodontista vai promovendo o alinhamento e, assim, corrigindo problemas, tanto estéticos quanto funcionais.
O mini-implante ortodôntico é muito diferente de um implante dentário, tendo indicações completamente distintas.
Consistido de um pequeno parafuso de 6 a 8 mm de comprimento, ele possui várias funções durante um tratamento, possibilitando incalculáveis movimentos para os dentes, de uma maneira muito mais controlada e rápida. Normalmente ele é usado como ancoragem, ajudando o profissional a controlar melhor as forças ortodônticas.
Entre em contato com nossos profissionais e agende uma avaliação